quarta-feira, 6 de julho de 2011

GPS ajuda evitar multas

Os atuais aparelhos de GPS podem contar com aplicativos que indicam a posição de radares, muitas vezes não devidamente sinalizados como deveriam estar por lei.

Mesmo os navegadores que não possuem tal utilidade de fábrica podem se atualizar por meio de sites que oferecem gratuitamente os aplicativos, como o Mapa Radar, além de outros como a Trapster e a Hunteradar.

Até mesmo smartphones com a funação de navegação, como o iPhone, podem ter atualizações por meio de aplicativos como o Navigon, porém neste caso com custo.

Cabe esclarecer que os aplicativos que avisam sobre os radares são totalmente legais, ao contrário dos denominados “capetinhas”, que são transmissores que interferem nas ondas de rádio ou nos feixes de luz emitidos pelos radares eletrônicos, alterando a leitura obtida.

Estes equipamentos são vendidos sem qualquer controle, mas cabe esclarecer que são ilegais e, no caso de uma fiscalização, será considerado multa gravíssima, o que acarretam 7 pontos na carteira de motorista e multa no valor de R$ 191,54 (art. 230, inc. III do CTB).

Fonte: Folha.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário